sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nostalgias a parte..

Sempre fui nostalgica, sempre vivi presa ao passado. Por vezes odiei essa condição, mas esse tipo de coisa não se escolhe.
Eu sou assim, gosto das mesmas músicas. Até começo a gostar de novas, mas as velhas sempre terão seu espaço.
Gosto dos mesmos autores e sou um pouco resistente a ler novos livros pois tenho medo que eles me façam ver que os antigos não eram tao bons assim.
Tenho um carinho enorme por pessoas que já passaram pela minha vida e se pudesse não as deixaria sair nunca dela.
E tenho um carinho maior ainda pelos amores que já me fizeram feliz. Por mais que eles tenham me feito chorar horas a fio, por mais que eu tenha descoberto que eles nunca foram príncipes. Eu os trago comigo. E mesmo, contra minha vontade, ocupam um espaço significativo na prateleira das minhas memórias.
E no dia-a-dia lido bem com isso, lembro as vezes, pode bater saudade, mas eu entendo que a vida segue, e segue da melhor forma.
Mas basta olhar uma foto, um presente para que eu me pegue pensando com seria tê-los aqui ainda. Para começar a pensar como estão, o que estão fazendo agora, se são felizes e se poderíamos ter sido felizes pra sempre.
Eu e minha enorme mania de pensar e acreditar em conto de fadas.
Mas eu não sou uma princesa, eles não são príncipes e nossa história não está escrita em livro algum. Nunca vou saber o fim...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Que...

“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

CDA

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lindo

"Quando eu tinha doze anos meu pai adoeceu. Faleceu quando eu tinha catorze.Tudo ficou em stand-by, nesse período, lá em casa. Acumulando poeira. Muita coisa ficou em stand-by pra sempre. Não deu tempo pra ele me ensinar a fazer a barba. Enquanto meus colegas brigavam com seus pais na saudável busca de indentidade, à noite, eu colocava os chinelos do meu pai para andar no escuro da casa. Fisicamente não nos parecíamos, mas o som dos chinelos caminhando era igual. Matava um pouco da saudade."
— Humberto Gessinger. 


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quem sabe...

Eu gosto e gostou muito daquele olhar. E não é só do olhar... acho lindo como ele combina com aquele narizinho pequeno e que some naquele sorriso quadrado, diferente, mas não menos lindo. Acho lindo até o rosto quadrado dele, as orelhas que eu já ri tanto e ele ser tão magrinho. Ainda acho que aquele olhar puxadinho com aquele sorriso solto, de repente, ainda poderiam fazer meus dias mais felizes.
Eu quis, queria e acho que ainda quero, acordar e ter que olhar para aquele rosto... Acho que ele nunca pensou assim em mim. Acho que ele não faz idéia que nesse momento pode ter alguém ouvindo uma música e lembrando dele. E lembrando durante tanto tempo, depois de tantas coisas, depois de toda a encrenca que ele já causou na minha vida, mesmo sem saber.

As vezes, quase crio coragem pra dizer tudo, porque acho que não tenho mais nada a perder, já que não tenho nada. Nada mesmo, nada dele.

Mas penso que, pode ser mesmo que ele me ache patética, presa num amorzinho que pra ele não durou e não significou nada. E não é questão de orgulho. É respeito. Respeito pela mulher que me tornei e respeito pela decisão que ele tomou. Porque de uma forma, ou de outra, ele sempre soube que me tinha nas mãos. E escolheu não me ter na sua vida.

Hoje, tudo que tenho coragem de fazer que possa me lembrar dele, é digitar seu nome na busca rápida e ver qual sua foto do perfil da rede scial. E ainda assim, bem rápido, para que tudo aquilo que já jurei e afirmei sentir por você continue enterrado, ou pelo menos, guardado.  Pra uem sabe um dia...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

"Vou te dizer o que eu nunca te disse antes, talvez seja isso o que está faltando: ter dito. Se eu não disse, não foi por avareza de dizer, nem por minha mudez de barata que tem mais olhos que boca. Se eu não disse é porque não sabia que sabia — mas agora sei. Vou-te dizer que eu te amo. Sei que te disse isso antes, e que também era verdade quando te disse, mas é que só agora estou realmente dizendo."

CL

...Porque você não pode voltar atrás no que vê. Você pode se recusar a ver, o tempo que quiser: até o fim de sua maldita vida, você pode recusar, sem necessidade de rever seus mitos ou movimentar-se de seu lugarzinho confortável.

Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo

CFA

¨Aos caminhos, eu entrego o nosso encontro¨ 
CFA

"Que um possa se encontrar no outro e o outro no um..." 

"Bem aventurado todo pensamento que me leva até você" 

"...Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Dolorido-colorido, estou repetindo devagar para que você possa compreender..."
CFA

Ah... São coisas da vida. Ah... A gente se olha e não sabe se vai ou se fica!.

 
"Sejamos doces, e se preciso for, amargamente doces."

" Era frio. Não sei dizer se fazia mais frio do lado de fora da minha blusa ou dentro do
meu coração. Provavelmente competiam. " 


"O tempo passou, claro que passaria... ... Como passam as vontades que voltam no outro dia"  

"Eu sou feita de tão pouca coisa e meu equilíbrio é tão frágil, que eu preciso de um excesso de segurança para me sentir mais ou menos segura."
CL

"Você tinha medo: quando chegávamos lá em cima, você tinha um medo engraçado e subitamente agarrava meu braço como se eu não estivesse tão desamparado quanto você."

CFA

 

E eu gostava dela, merda, sempre acabava gostando das malditas pessoas e todas as suas loucuras.”

CFA

 

(...) e acreditávamos que um dia seríamos grandes, embora aos poucos fossem nos bastando miúdas alegrias cotidianas que não repartíamos, medrosos que um ridicularizasse a modéstia do outro, pois queríamos ser épicos heróicos românticos descabelados suicidas, porque era duro lá fora fingir que éramos pessoas como as outras(...)

CFA

 

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

CFA

 

Porque a maldade do mundo inteiro entende que não se brinca com as exceções da vida. E nada de mais acontece.

TB

 

...que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc.
Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.

MB

 

"Escuta - ele disse, bem perto do meu ouvido, a boca vermelha no rosto pálido quase encostada na minha pele. Tive uma vontade quase incontrolável de beijá-lo outra vez. Era meio compulsivo, aquilo. Ou magnético, sei lá. Fluídos, odores imperceptíveis, vibrações. Que coisa era aquela que, independente da razão, atraía ou repelia as pessoas?
— A gente precisa conversar. Eu fiquei pensando naquilo que aconteceu."

CFA

 

"Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo."

CFA

 

"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

CFA   


  Porque o amor, como a morte, também existe — e da mesma forma dissimulada. Por trás, inaparente. Mas tão poderoso que, da mesma forma que a morte — pois o amor também é uma espécie de morte (a morte da solidão, a morte do ego trancado, indivisível, furiosa e egoisticamente incomunicável) — nos desarma. O acontecer do amor e da morte desmascaram nossa patética fragilidade.
CFA

"Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos."

CL

"Vem, antes que eu me vá, antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar."
CFA

Vontade de pedir silencio. porque não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo: - quero ficar com você.
CFA

A pergunta é: qual será a cor de tudo nesse momento em que eu chegar

" O amor é um precipício, a gente se joga nele e torce para o chão nunca chegar " 

"há atitudes que só uma mulher pode tomar." [José Saramago ]

…Nem é você que eu espero, já te falei. Aquele um vai entrar um dia talvez por essa mesma porta, sem avisar. Diferente dessa gente toda vestida de preto, com cabelo arrepiadinho. Se quiser eu piro, e imagino ele de capa de gabardine, chapéu molhado, barba de dois dias, cigarro no canto da boca, bem noir. Mas isso é filme, ele não. Ele é de um jeito que ainda não sei, porque nem vi. Vai olhar direto para mim. Ele vai sentar na minha mesa, me olhar no olho, pegar na minha mão, encostar seu joelho quente na minha coxa fria e dizer: vem comigo. É por ele que eu venho aqui, boy, quase toda noite. Não por você, por outros como você. Pra ele, me guardo. Ria de mim, mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado, comigo: um dia encontro.
CFA

“Não sei, até hoje não sei se o príncipe era um deles. Eu não podia saber, ele não falava. E, depois, ele não veio mais. Eu dava um cavalo branco para ele, uma espada, dava um castelo e bruxas para ele matar, dava todas essas coisas e mais as que ele pedisse, fazia com a areia, com o sal, com as folhas dos coqueiros, com as cascas dos cocos, até com a minha carne eu construía um cavalo branco para aquele príncipe. Mas ele não queria, acho que ele não queria, e eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.”
CFA

"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza."
CFA

"Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz - a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito."
CFA

 

domingo, 7 de outubro de 2012

“— Acho que o importante é fazer diferença — disse ela.
— Mudar alguma coisa, sabe?
— Você está falando de “mudar o mundo”?
— Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor.”

(Um dia)


"O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a gente formigar, a voz que silencia o mundo…"

(Para Sempre - Os Imortais)



"Nao se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se por que ela canta uma musica que só voce pode entender."

(Mundo das Sombras)


"Sabe aquela linda história de amor que sonhei para nós dois?
Eu tentei escreve - la com você, mas você partiu em busca de um final feliz mesmo sabendo que eu poderia ter proporcionado um pra você.
Mas acidentes acontecem, não é? O que se pode fazer?"

(Igor Ruzo)


   

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

se



"Se eu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de você, você vai fugir a pé?" 

— Clarice Falcão

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Guardo sobre meus olhos uma esperança que você fique e amanhã bem cedo possa lhe separar os cabelos e beijar-te um bom dia silencioso quando sair para trabalhar. Deixarei a mesa posta e um verso para alegrar tua manhã. Se me faltar inspiração direi que te amo, e ele dispensa rimas. Falarei que ainda não aprendi a acordar anjos para me defender caso me cobre os carinhos matinais. Ah, como desejo lhe encontrar para o almoço, trocar palavras ou abraços nos dias mais difíceis. Imagino um futuro como se fosse agora e as rotinas fossem assim atemporais. Mas não fosse também, nossos mimos seriam outros e só me importa saber que ao final do dia encontrarei teus olhos e o amor que deixei contigo.
Hoje vivemos nestas beiradas de sonho com intensos dias que invariavelmente se acabam. A semana separa nossos corpos, mas nossos pedaços já foram trocados. É curto, as vezes insuficiente, mas acredito no amor como completo, que preenche uma hora da mesma forma que uma vida. Você é o norte de minha alma e com isso fico em paz com a distância. O sentimento que guardo na minha esperança é o mesmo que guardo contigo todo fim de domingo e você sempre traz de volta.
Nosso mundo ainda vai crescer um bocado até que nossos dias se cruzem como um só. O segredo que descobri é que domingos acabam, já nossa vida juntos continua. Logo a esperança desembarca nestas nossas beiradas de sonho…

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Agora, ao final de nossas andanças, nossos olhos são outros, olhos de velhice, de saudade. ‘Toda saudade é uma espécie de velhice’. É por isso que os olhos dos velhos vão se enchendo de ausências. ‘Memória fraca’, dizem os jovens. Engano: é que a sua alma sabe o que merece ser lembrado. Esquecem-se do que aconteceu ontem, mas se lembram do que aconteceu há muito tempo, como se fosse hoje.
— (Rubem Alves) 
 
 
 
Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo, atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto, linda.
— Martha Medeiros. 
 
 
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Martha Medeiros.  
 
Eu nunca fora forte o bastante para lidar com as coisas que estavam fora de meu controle, atacar os inimigos ou superá-los. Evitar a dor. Sempre humana e fraca, a única coisa que eu era capaz, era continuar. Suportar. Sobreviver.
— Bella Swan- Amanhecer 
 
Se acordo muito cedo, fico de mau humor. Se acordo muito tarde, fico de mau humor. Talvez não seja uma questão de horário, mas de mundo.
Gabito Nunes   
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eles também brigam, batem portas e saem por aí. Mas voltam rindo da cara um do outro e dizem coisas como “não consigo ficar brabo contigo. Gabito Nunes.

Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida? Luis Fernando Veríssimo  



Aí eu paro e penso: com você, só com você, eu imaginei tudo assim. Todas essas coisas de romance bonito de filme, casamento, família, viagens, cachorros, canários, papagaios. Por quê? Porque eu te amo. Porque eu te quero. Porque eu nunca senti por ninguém nada perto do que sinto por você. Porque ninguém fez com que eu me sentisse assim, entregue, na corda bamba, com esse gosto de felicidade na boca. Clarissa Corrêa. 

domingo, 23 de setembro de 2012

"Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo."
Martha Medeiros

"Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu disse “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida."
John Lennon


 "Felicidade é quando a boca é pequena demais pro tamanho do sorriso que tua alma quer dar."
Bárbara Matoso 


 

Será??


Quando algo de bom acontece em sua vida, você começa a ligar os pontos. O que ficou para trás, tinha que ter ficado.
 Tati Bernardi

terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Eu podia ver nos seus olhos, que você honestamente acreditou que eu não te queria mais. O conceito mais absurdo, mais ridículo como se houvesse alguma forma de eu existir sem precisar de você."
Edward Cullen.  

"Quer preocupar-se menos? Então ore mais. Em vez de olhar adiante com medo, olhe para cima com fé." 
 
 

Venha, por favor.

Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse. Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo. Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos. Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença.

Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou

ler até o fim. Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer. Espero alguém que me avise que estou repetindo a roupa na semana. Espero alguém que nunca desista de conversar mesmo quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.

Espero alguém que goste de dirigir para nos revezarmos em longas viagens. Espero alguém que confie se a porta está fechada e o café desligado, se meu rosto está aborrecido ou esperançoso. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade. Espero alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém nos recrimine. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, que me sequestre ao cinema, que cheire meu corpo suado como se ainda fosse perfume.
 
Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que goste de me telefonar para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito quando cansada. Espero alguém que minta que cozinha e só diga a verdade depois que comi. Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que ame meus filhos como se estivesse reencontrando minha infância e adolescência fora de mim.

Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar. Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que tenha uma risada tão bonita que terei sempre vontade de ser engraçado.

Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse. Espero alguém que prepare minha festa de aniversário em segredo e crie conspiração dos amigos para me ajudar. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínico no desespero e doce na tristeza. Espero alguém que goste de domingo em casa, de acordar tarde e de andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas.

Espero alguém que me ensine a me amar porque a separação apenas vem me ensinando a me destruir. Espero alguém que tenha pressa de mim, eternidade de mim, que chegue logo, que apareça hoje, que largue o casaco no sofá e não seja educada a ponto de estendê-lo no cabide. Espero encontrar uma mulher que me torne novamente necessário.



Carpinejar

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Você pergunta se ele também pensa em você. Sem resposta, mas claro que sim. Com sombras de dúvida. Ninguém apaga tudo assim. Ele também ouve “Fix You” com o olhar triste no céu escuro da varanda. Claro que ouve. Aí você começa a desconfiar que ele poderia ter sido o cara legal da sua vida. Isso, se você sentisse a mesma paixão, se você conseguisse entregar sua alma tanto quanto, se você soubesse amar ele do mesmo jeito e intensidade que ama a falta que agora ele te faz."
Gabito Nunes


"Todos deveriam ter um lugar favorito no universo, um lugar que dê a sensação de que você vai escapar do que for, de seja lá o que você está sentindo. Aquele lugar onde as pessoas de quem você gosta vão te procurar quando você provavelmente sumiu por não aguentar a barra, como acontece no cinema, quando os personagens estão perdidos, prostrados ou loucos de amor."
Gabito Nunes


"Ela torce secretamente para que tão cedo ele não encontre uma garota ‘melhor’."
Gabito Nunes


"Parece bobagem, mas se eu soubesse ao menos que você pensa em me ligar, de vez em quando, eu já seria um pouquinho mais feliz."
Gabito Nunes


"Descartes associou paixão à catástrofe. A diferença é que você não ganha um kit de mantimentos do governo quando o amado dá o fora."
Gabito Nunes


"Porque ‘até que a morte nos separe’ parece agora apenas um conceito ultrapassado, do tempo em que a humanidade chegava somente até os 50 anos de idade, vítima de tuberculose ou do Mal de Chagas. Isso, evidentemente, sem contar Paul com Linda, e Yoko com John, duas exceções cósmicas, meus dois solitários exemplos do ideal romântico."

Gabito Nunes - “Ao Norte de Mim Mesmo” 


    

O que realmente importa?

Sempre sonhei com um príncipe encantado... Sempre tive a certeza que ele aparecia e seriamos felizes para sempre... Sempre acreditei com todas as minhas forças que eu seria única na vida dele e ele na minha...

Mas diferente das princesas, meu príncipe não chegou. Não ainda... Se é que ele um dia virá.
Não foi ele meu primeiro beijo, minha primeira noite, meu primeiro namorado. A vida me trouxe pessoas que pareciam ótimas e que, mais cedo ou mais tarde, acabei descobrindo que ótimo mesmo era o sonho que eu alimentava, do qual eu os deixava participar.

Já amei muito alguém. Acho que ele nunca soube o quanto. E não sei mais se ele merecia mesmo saber.
Achei que fosse passar o resto dos meus dias ao lado dele. Achei mesmo.
Acreditava que por mais que nossos caminhos se distanciassem, por mais que a vida tivesse nos feito pessoas tão diferentes...acreditava que um dia ele ia perceber o amor que sempre cuidei como se fosse minha última esperança de amor.
Acreditava que ele viria me buscar.. E ele nem precisava de um cavalo branco.
Eu iria com ele... até se fosse a pé, descalça, de qualquer jeito. Só queria que ele viesse.

Ele não veio. Outros apareceram e me mostraram a felicidade que eles podiam me mostrar. Não posso dizer que os amei tanto e acima de tudo como fiz com esse. Mas os amei, do jeito que eu podia amar alguém além dele.

Hoje tenho algupem muito especial na minha vida. Mas ele não me conhece, não sabe ainda o que me faz feliz, não sabe que as coisas simples do dia-a-dia são as que mais me alegram. Ele não sabe sequer os detalhes da minha vida. Eu sei que ele pode aprender. Mas eu não sei se o que sinto por ele é tão grande a ponto de esperar que ele aprenda.

Tenho consumido meus dias pensando nisso. Tentando entender porquê o príncipe não veio, me perguntando se ele virá um dia, se o que estou fazendo é o certo, se tenho que escolher a pessoa por ela ser a certa ou por ser ela a que me faz esquecer que preciso da pessoa certa... Que me faça ter certeza que é ela.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tchau... até um dia

Hoje o céu ficou mais feliz e meu mundo um pouquinho mais triste...
Deus quis chamar pra perto dele a senhorinha que me deixava cortar as verduras do seu jardim pra brincar de comidinha, que fazia o melhor arroz que eu já comi, que tentou me ensinar como costurar minhas próprias roupinhas de barbie, que me ensinou a gostar de soda, com quem eu passava algumas tardes sem receber e sem querer nada em troca.
Ela tinha um sorriso que contagiava e mesmo com seus 92 anos e todos os problemas que a vida sempre traz, eu nunca a vi triste ou reclamando.

Sentirei sua falta Dona Tercilia... e medo de não existirem no mundo mais pessoas como você.

domingo, 12 de agosto de 2012

"Mas descobri que foi o príncipe azul, que na verdade era meu pai, que me ensinou a não ter medo de atravessar o rio enorme, profundo, gelado e escuro, da história que inventamos. Dentro da barraca que não é barraca, é lençol preso no teto com fita crepe. Ele me deu a capacidade de sonhar, o resto do mundo agora é comigo."
 
O melhor pai do mundo! Porque ele foi e é meu pai, minha mãe, meu explo, minha segurança, minha força, meu orgulho, meu carinho, meu melhor amigo, meu tudo e minha vida!
Ele me fez ser quem eu sou e eu, com certeza, devo tudo a ele! 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Você aceita a vida, porque é o que a gente acaba fazendo para não se matar ou não matar todos os imbecis que escutam você reclamar horas sem fim das incertezas do mundo e respondem sem maiores profundidades: relaxa!
Tati Bernardi  
 
Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.
Clarissa Corrêa 
 
Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade 
 
Cada um de nós mereceria ao menos uma reportagem para homenagear nossos dons mais secretos, aqueles que acontecem bem longe dos holofotes. O dom de viver sem aplauso e sem platéia. O glorioso e secreto dom de vencer os dias.
— Martha Medeiros
 
Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: ‘continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?’.
Rubem Alves.  
 
 
 
 
 

domingo, 22 de julho de 2012

"Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: “cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!”. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao você se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata."
Gabito Nunes

"Só quero dizer que você é minha coisa mais favorita do mundo."
Gabito Nunes

"Eu só queria que você me ligasse pra dizer que o mar é feito de lágrimas de saudades suas."
Gabito Nunes 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Posso fazer um pedido? Nos finais de tardes bonitos, lembra de mim." -Clarissa Corrêa   

"Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo." -Caio Fernando Abreu.  

 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"A gente precisa é de um instante que cuide bem da gente, de um amor que mereça o nosso fôlego, de um olhar desbocado que não se desvie por pouco e diga pra que veio." -Priscila Rôde

domingo, 15 de julho de 2012

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
— Carlos Drummond de Andrade.
"Quando ele sorri desarmado, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. Eu quero parar com tudo isso, ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí. E aí eu me pergunto: pra quê? Se está tão bom, se é tão simples. Ele me ensinou que a vida pode ser simples, e tão boa. E ama-lo não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase como se ele nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu o anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto ele falha, o quanto ele fraqueja, o quanto ele se engana. E fazendo isso, eu só consigo amá-lo mais ainda. E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado. E eu cansei dessa gente que me olha de canto de olho. Como se eu fosse louca por gostar de alguém assim, louca por gostar assim da vida."
Tati Bernardi
"Que ele saiba que, invariavelmente, pode contar comigo, nos tempos de celebração e na travessia das longas noites escuras. É dele também a minha mão. É dele também o meu abraço. É dele também a minha escuta. É dele também o meu olhar amoroso. É dele também os meus melhores sorrisos."
— Ana Jácomo.

sábado, 14 de julho de 2012


Crescer é utilizar melhor o tempo que resta. Cansei de amores de meia página. Amizades com meia dúzia de letras não me satisfazem mais. Com o passar do tempo, a gente quer sossego e tranquilidade que rodopia. Alguém que nos acolha, que nos traga um sorriso gratuito, que dê um abraço que deixa sem ar, que o abraço sem ar seja mudo e que tenha a seguinte legenda “olha, eu estou aqui bem aqui pertinho de você, não fica com medo não”.
— Clarissa Corrêa

quinta-feira, 12 de julho de 2012

"Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas."
"Quando você não souber o que fazer com o que está sentindo ou como agir, acredite que não está só. Tem alguém que anda lado a lado com você, não importa em qual for a situação. Não vemos, não tocamos. Mas Ele nos toca, e de diversas formas. Tem sentimentos que nunca passam, apenas adormecem. Saudade, por exemplo. E embora iss aconteça, há Aquele que tem uma força tão absurda, que torna tudo pequeno ao nosso redor. E nos concede calma e sabedoria pra lidar com os mais diversos sentimentos. A força se chama amor. O dono dela: Deus."

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"É claro que a gente se engana, se surpreende, se decepciona. Já pensei que amei. Já pensei que me apaixonei. E vi que era fogo de palha. Já pensei que era amizade. Já achei que fosse de verdade. E vi que era faísca. Mas tudo que eu gosto, eu gosto. Lembre disso. Para mim, algumas coisas são para sempre. Amigos, por exemplo. A gente sabe que tem os de verdade, os que vão atravessar anos, estados, países, turbulências e mau tempo. E a gente também sabe que tem aqueles de momento. Uma pessoa pode ser muito sua amiga hoje na aula de inglês, no trabalho, na primavera. Depois passa. E aí, era amizade? Era. Mas era aquela amizade de momento. E era verdadeira? Também era. Naquele momento. Acho que existe o perecível e o que não tem data de validade. E digo: tenho amigos que não têm data de validade, apesar de eu não estar sempre junto deles. Também tenho amigos que são amigos hoje, que sei que posso contar, mas não sei se estarei junto daqui a dez anos. Isso pra mim é muito claro. E a família? Família, você querendo ou não, é pra sempre. É um laço. Não se desfaz. Pode ter briga, atrito, confusão, mas é família. E é pra sempre."

terça-feira, 10 de julho de 2012

Você é a garota mais bonita do mundo


Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.
Nicholas Sparks

Namore um cara que lê.


Namore um cara que se orgulha da biblioteca que tem, ao invés do carro, das roupas ou do penteado. Ele também tem essas coisas, mas sabe que não é isso que vai torná-lo interessante aos seus olhos. Namore um cara que tenha uma pilha de três ou quatro livros na cabeceira e que lembre do nome da professora que o ensinou as primeiras letras. Encontre um cara que lê. Não é difícil descobrir: ele é aquele que tem a fala mansa e os olhos inquietos. Ele é aquele que pede, toda vez que vocês saem para passear, para entrar rapidinho na livraria, só para olhar um pouco. Sabe aquele que às vezes fica calado porque sabe que as palavras são importantes demais para serem desperdiçadas? Esse é o que lê.
Trecho de Namore Um Cara Que Lê

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ai ai


Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.
Tati Bernardi

Aí o telefone tocou. Deixei tocar. Nunca atendia ao telefone na parte da manhã. Tocou cinco vezes e parou. Eu estava sozinho comigo mesmo. E, por mais repugnante que fosse, era melhor que estar com alguém, qualquer um, todos lá fora fazendo seus pequenos truques e piruetas. Puxei as cobertas até o pescoço e esperei. Decidi ficar na cama até o meio-dia. Talvez então a metade do mundo estivesse morta e ele seria menos difícil de enfrentar.
Charles Bukowski

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O mais


Uma casinha bonita. Um emprego que eu adore. Uma pessoa que me entenda. Um par de pés pra me guiar. E um de braços pra dias frios. Um chão pra quando meu mundo desabar. Um colo eterno de mãe. Um lugar pra voltar. Outro pra ficar pra sempre.
— Tati Bernardi

segunda-feira, 25 de junho de 2012

trechos...

"Se perderes um amor, não te percas!
Se o achares, segura-o!" - Fernando Pessoa

"O mar. Amar.
Dizem que ambos são infinitos. Dizem." - Ana Suy 

"Você merece tanta felicidade sabe? Merece ir dormir na tranquilidade e acordar com um sorriso porque está vivendo a melhor época da sua vida. Você merece pessoas verdadeiras, amigos mais próximos e gente desinteressada. Você merece leveza na alma e paz no espírito. Você merece tudo isso de verdade e rezo por você todas as noites, rezo para que tudo isso aconteça logo." - Cartas Para Julietta

"Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será." - Caio Fernando de Abreu

"Mulheres são seres que não aguentam as respostas mas, são obcecadas pelas perguntas." -
Tati Bernardi 

"Frequentemente me sentia inferior. Queria apenas encontrar um jeito de me afastar de todo mundo. Mas não havia lugar para ir. Suicídio? Jesus Cristo, apenas mais trabalho. Sentia que o ideal era poder dormir por uns cinco anos, mas isso eles não permitiriam." - Charles Bukowski   


   
"A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?" - Autor desconhecido 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Farmaceuticas

Tudo começou quando a turma de Direito resolveu transformar uma célebre frase em
camiseta e ela virou moda no Campus:
"Seu namorado não faz Direito? Vem cá que eu faço".
Em seguida, o pessoal de Medicina largou a seguinte:
"Ele pode até fazer Direito, mas ninguém conhece seu corpo melhor
que eu."
O pessoal de Administração não deixou para menos:
"Não adianta conhecer o corpo, fazer Direito se não souber
Administrar o que tem"
O pessoal de Administração ficou bem na fita até que a turma de
Agronomia apareceu com a seguinte frase:
"Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem
administrar o que tem, mas plantar a mandioca como nós ninguém
consegue!"
Aí o pessoal da Publicidade largou esta:
"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e
plantar a mandioca, se depois não puder contar prá todo mundo?"
A turma da Engenharia, não se deu por achada, e saiu-se com esta:
"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar,
plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver
energia e potência para fazer várias vezes?"
Mas,a frase que ficou e se tornou campeã, e era a da Economia :
"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar,
plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e
potência para fazer varias vezes, se mulher gosta mesmo é de
dinheiro?"
Ninguém discutiu por um tempo, até que, as meninas do Curso de
Nutrição se saíram MUITO BEM com esta:
"De que adianta conhecer bem, fazer Direito, saber Administrar,
Plantar a mandioca, poder Contar pra todo mundo, Ter energia e
potência para fazer várias vezes e, Ter dinheiro... Se, no final
das contas... A GENTE SEMPRE PRECISA ENSINAR A COMER!"

Eis que surge, as meninas da FARMÁCIA, BOTANDO PRA QUEBRAR com a
seguinte frase:
"De NADA adianta conhecer bem, fazer Direito, saber Administrar,
Plantar a mandioca, poder Contar pra todo mundo, Ter energia e
potência para fazer várias vezes, Ter dinheiro, Ensinar a comer
se... A VERDADE É QUE DEPOIS DE UMA CERTA IDADE SÓ A GENTE QUE FAZ
LEVANTAR!!!"

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cada dia parece querer me mostrar que devemos ser felizes, se possívelm imensamente felizes.
Que a gente saiba admirar aquilo que sobra de bom na vida e que não tenhamos tempo para reclamar daquilo que falta.
Que nunca falte amor, de nenhum lado e que sobre amor...
Que encontremos a outra metade, e que não precisemos dessa metade, mas que saibamos que a felicidade só é completa com ela, porque estar com ela é especial...
Que busquemos pessoas que busquem as mesmas coisas que buscamos por tanto tempo e que quando encontremos saibamos fazer valer ficar perto...
E que mais e mais pessoas sejam tão felizes só por ver nossa felicidade.
=)

Tudo vai dar certo...


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Crie...

Crie filhos em vez de herdeiros.
 Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete.
Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela. Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama.
Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas. 
Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho? 
Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos. 
Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas... 
e quem sabe assim você seja promovido a melhor amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc. do mundo!
Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos. E para terminar:
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dias ruins


 
 
 
— Você ama a minha filha?
— Amo muito, senhor.
— Ah, que bom. Porque é disso que você terá que se lembrar nos dias ruins.

Sempre ao seu lado

"Talvez eu até esteja errada, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço."


TB

domingo, 10 de junho de 2012

Rê diz:

"mas já?!.. achei que a gente fosse deitar pra conversar! =\"

Quando eu digo que meu marido um dia vai pirar com meu jeito...

As pessoas sempre vão embora...


Em algum momento, em vários deles ou definitivamente, as pessoas sempre vão embora. Talvez essa seja a pior coisa do mundo.
 
— Tati Bernardi


“O início da paixão é estratosférico"




Quando a paixão e o sexo perdem a intensidade é que aparecem os pilares que sustentam a história – caso existam. O que alicerça de fato um relacionamento são as afinidades (não podem ser raras), as visões de mundo (não podem ser radicalmente opostas), a cumplicidade (o entendimento tem que ser quase telepático), a parceria (dois solitários não formam um casal), a alegria do compartilhamento (um não pode ser o inferno do outro), a admiração mútua (críticas não podem ser mais frequentes que elogios), e principalmente, a amizade (sem boas conversas, não há futuro). 

MM

sábado, 2 de junho de 2012


Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada.
— Clarissa Corrêa

quinta-feira, 31 de maio de 2012

.

Histórias são só histórias...

e a maioria precisa de um ponto final.

Hoje, você infelizmente colocou um ponto final em você.

E ponto!


Você acha que ele era especial, mas não era. Por que você está só lembrando das coisas boas e da próxima vez que você olhar para trás, deveria olhar direito.


— (500) dias com ela
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.

Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !


VM
 
"Deveria chamar-te claridade. Pelo modo espontâneo, franco e aberto com que encheste de cor meu mundo escuro." 


 Vinícius de Moraes.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Faz um tempo que tu vens me tendo e não sabendo desse fato. Um tempo longo, arrisco dizer. Um tempo onde eu procuro nas pessoas um sinal teu, embora não saiba metade dos teus sinais. Enlouqueço de tal forma que penso te conhecer, mas te desconheço. Alguns dias tu és flor, em outros tu és cemitério. Em mim tu és o que quiseres, felicidade ou tristeza, olhar firme ou desatento, solidão ou companhia: aqui tu és, ponto. Devem lhe escrever coisas muito mais profundas e refinadas, eu nunca escrevi sobre amor mesmo, não assim, me confessando. Antigamente, o amor era personagem e eu roteirista. Os papéis estão se invertendo.
Se tu quiseres - precisares -, nós podemos conversar. Escrever, apenas te escrever, cansa. Cada texto novo parece um sorriso a menos dentro de mim, deveria levar muitos pesos, mas acaba acarretando em outros maiores. O fardo do amor dança sapateado, não tenho dúvidas quanto a isso. Tu danças tango: me mandando beijos que nem são beijos. De qualquer forma, há um palco, uma cena, uma dança ou o que quer que seja. De qualquer forma, estou parada olhando ao longe o que não é meu, uma representação que, ao mesmo tempo, me tira e me dá esperanças.
Tu estás te vendo no texto? No sorriso torto, nos beijos inocentes, nos jeitos de se esquivar, nas palavras que te faltam, no meu tom distante de saudade, nos olhos brilhantes… Tu te enxergas? Porque é cheio de ti, ele e eu. Tudo sapateando em mim dizendo baixinho: o amor não é para tua bola.
Eu vou te contar que tu não me machucas. É só a tua existência… Ah, essa me tortura! E me anima. E me pisa. E me completa.
Tu és sempre a segunda pessoa do meu texto com sotaque.
(três beijos - aqui no sul são três, mas eu quero mesmo apenas um.)
— Camila Costa.

Do teu lado - Leoni

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sabe... duvido que não

Amor não se pede
Autora: Tati Bernardi

Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada, com o cofrinho aparecendo.
Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: Pularia pelada de bungee jump.
Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito.
Mas amor não se pede, imagine só.
Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso.
Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso.
Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.
Amor não se pede, é uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.
É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos.
Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: Ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema?
Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei.
Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto.
Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta.
Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar.
Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia.
Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta.
Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa.
É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida.
É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.
Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar.
É triste lembrar como eu ria com ele.
Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe.

Rodei tanto… Foram alguns vários, deixei de contar depois do décimo. Uns mais altos, outros mais magros. Os melhores eram aqueles que tocavam guitarra ou violão, que cantaram no meu ouvido e me tiraram para dançar madrugadas afora, que definitivamente me ganharam com “solos de guitarra”. Mas esses também passaram, ainda que tenham sido os que mais lembro e guardo - sim, minha frieza os guarda. Nunca soube o que fazer com eles, como mandar embora ou avisar que o tempo da mini-história estava acabando. Eles sabiam menos ainda o que fazer comigo. Não sabiam se eu gostava que ficassem para o outro dia, se gostava das ligações ou dos convites para um café ou uma bebida mais tarde. Eles nunca sabiam se me ofereciam uma vodka ou uma água. Arriscavam a vodka, mas eu sou da água. Não sabiam se eu queria apenas o casaco ou o abraço inteiro, se olhava para dizer adeus ou para me reapaixonar.
Tu não cantas, não com a afinação dos outros. Tu me deixas nas dúvidas das ligações e dos casacos ou abraços. Tu preferes a vodka, o ardente. Tu desvias o olhar e deixas o meu perdido querendo se desapaixonar. Tu vens e não és como eles. Eles são “você”, tu eu já disse: és “tu”. Pessoas diferentes no meu texto confuso. Tu me fazes entrar para o teu hall de “eles”, ou qualquer outra coisa que possamos adaptar.
Foram muitos, mas ainda falta tu. Eu queria parar de rodar.
— Camila Costa.

http://www.youtube.com/watch?v=DzDpHQK4bcw&feature=autoplay&list=AL94UKMTqg-9Bw-Um1gLcwuuC6t0OjP1tf&playnext=3

Eu fugi tanto para no fim a vida me provar que era você.
— Camila Costa.

E o que você faz quando o medo disso assusta mais que a vontade de continuar como se o passado não existisse? Ele existe, meu coração acelera por você, mas é isso.. é isso. Só aqui dentro mesmo...

admitir

Eu poderia apostar que frase nenhuma, musica nenhuma e nenhum poema consegue descrever o que se passa no meu coração. Nem eu, nem eu!

Eu queria ver o que todos dizem ver...
Na verdade eu vejo, mas eu insisto em sonhar. Eu insisto que se ha algo em que eu posso acreditar, eu devo acreditar até o fim. o problema é quando se foge do fim.
Eu queria muito ter você por aqui, ainda que não consiga ver porque eu tenho esperado você voltar todo esse tempo, eu só queria que esse jeito que você e só você tem, de me tirar do chão estivesse todos os dias em mim. Mas se você quisesse isso já teria vindo atrás de mim, como eu já tentei fazer tantas vezes...
Eu só não tenho coragem de desabafar tudo, de te contar das inúmeras( e são inumeras mesmo) noites que passei pensando em você, no que fazer depois... porque, no fundo, sei que nunca nem passou pela sua cabeça tudo isso. E nem que passe, isso não é o bastante para nos fazer felizes para sempre.
O fato é que a gente se conheceu na hora errada, mas pode ser que nossa hora certa nunca chegue, justamente por isso. Talvez nosso encontro errado tenha apagado ou mudado o rumo do certo.

Eu só não consigo admitir que tudo isso aqui dentro, não é nada... Não deve ser nada.
=(

Continuo...


Eu tenho 99% de certeza de que ele não gosta de mim. Mas é esse 1% de possibilidade que me mantém assim, tão firme.
Tati Bernardi



Contra tudo e contra todos..
É por você, por mim e por essa vontade de nós que continuo.. mesmo sem acreditar as vezes, mesmo quando dói.

fingir que está tudo bem...


A gente vive buscando garantias. Queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. Mas a vida segue seu ritmo. Os sentimentos têm seus próprios passos de dança. E de vez em quando somos obrigados a ensaiar um novo passo. Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. Nem sempre é como um sonho bom. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso. Nem que a gente tenha que fingir que está tudo bem…
— Clarissa Corrêa

domingo, 27 de maio de 2012

Eu sinceramente estou confusa.

Hoje olho para o meu príncipe do passado e ainda fico aqui querendo muito que ele voltasse para entender o que poderia ter vivido do lado dele.
Mas ao mesmo tempo, olho para mim e penso que mudei muito, que a vida me fez mudar e eu estou feliz assim. Tenho medo de ter você de volta e dar tanto valor a isso que esquecesse do meu valor, que me deixasse levar pelo você que existe hoje.

Olho para quem está do meu lado todas as noites, ele sim parece ser quem Deus preparou pra mim. E que ironia, hoje ele veio falar comigo de escolhas de ter coragem de ir atras daquilo que realmente quero.

E mal ele sabe que se eu fosse atrás daquilo que quero, sem certeza nenhuma, poderia me perder dele. E talvez me perder de mim. Mas tenho desejado isso por tanto tempo que nem sei mais se devo desmanchar esse sonhos e encarar a realidade ou devo continuar vivendo, como ele fez.. Continuar a vida e pensar que ele, como o tempo, passou...

domingo, 20 de maio de 2012

e agora?

Eu queria tanto, tanto que você estivesse solteiro de novo. Eu pedia isso pra Deus nas horas que a saudade apertadava e a chance de nunca mais ter você me assombrava.

Ontem mesmo, eu olhei para o nada e fiquei pensando: Ah, como seria bom ter você aqui.

Eu quis tanto, eu quis muito.

Mas sabe, tem uma hora que você vê que querer não basta. Quando se trata de amor, tudo depende de duas pessoas, duas vontades e dois corações.
O meu sempre foi seu e eu acredito que você sabe, no fundo, ainda que seja no fundo.

Ai, minha melhor amiga me conta que você parece estar solteiro e que ela só quer me ver feliz, ainda que não concorde que seja ele. O caminho parece livre pra mim. A primeira coisa que me passou na cabeça, foi largar tudo e correr pra te ver. 

Mas mais uma vez o medo do não e do fim das esperanças me frearam.

Eu to aqui.. pensando em você mas com o coração dividido. Apareceu alguém na minha vida. Alguém que parece ter as mesmas ambições que eu, os mesmos propósitos. Mas parece que ser feliz com você vale mais que qualquer outra coisa.


E eu nem sei se você está solteiro mesmo. Se você olha pra mim e vê algo. Mas não sei se um dia conseguirei descobrir isso... eu tenho medo do que posso ouvir.


São tantos anos escrevendo pra você, pensando em você e você nem lembra que eu existo, pelo jeito...


Você sempre foi meu principe, eu sempre quis que fosse você pra sempre. Mas eu acho que eu não chego nem perto de ser a mulher que você sonhou. Não sou tão bonita, não sou de viver a vida por ai, não quero só ser mantida, não quero ser sua sombra. Eu quero ser eu. Mas eu queria e queria muito ser essa eu do seu lado. e pra sempre. 

Será que um dia você vai voltar pra mim e pra sempre?
Eu só queria que você desse o primeiro passo... eu percorreria todos os outros por você.
 

Qual caminho?

Eu queria muito saber qual caminho seguir...

Sabe aquele momento da vida que você tem que escolher?

E existe o caminho que deve seguir e o que você sempre quis seguir?

Você sabe que se escolher um, abandona o outro?
=/

segunda-feira, 14 de maio de 2012


Você me olhou pela última vez antes de sair pela porta do restaurante e eu sei, meu bem, o que os seus olhos tristes queriam me dizer: a gente se encontra.
 
— Camila Costa. - trechos de nós.


Sabia que ia acontecer você, um dia.
Chico Buarque



 
É sempre pra você que eu volto, mesmo não voltando pra lugar nenhum mais, só pra eterna vontade de ter você...

E eu sempre volto, volto. Ai se você quisesse voltar também.

Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: ‘cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!’. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao você se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata. Um dia serás o amor da vida de alguém, do jeitinho que tu é. Acorde hoje e repita: ‘eu sou bonita’.
— Gabito Nunes

domingo, 13 de maio de 2012

"Ô, menina, não desiste não.
Você vai fazer sua história, vai sim.
Você vai conhecer o cara que vai entender cada detalhe teu e vai te fazer se pegar sorrindo mesmo sem saber.
Vai conhecer aquele cara que faz careta pro espelho quando escovam os dentes juntos, que canta a música de vocês quando toma banho, que te dá um beijo na testa quando vai trabalhar.
Vai conhecer aquele cara que vai parar no meio da chuva, fechar o guarda-chuva e te beijar, que vai chegar com você nos braços em casa, rindo igual um idiota e que é um desastre na cozinha. Aquele cara que discute contigo e não vai lá falar nem ferrando. Vai conhecer aquele cara que te descabela, que tira teu fôlego e te deixa bamba.
Que fica te fazendo ciúmes só porque você fica linda quando brava.
Aquele cara que gosta do jeito que você fala, do jeito que anda e do jeito que faz as coisas.
Aquele cara na medida certa.
Aquele Cara, com C maiúsculo mesmo.
Ah, mas você também vai conhecer aquele cara que não te dá a mínima, aquele cara que te deu um fora, aquele cara que te traiu. Aquele cara que era carinhoso e depois te trocou, aquele outro sério e chato.
Aquele cara que ás vezes te faz rir, mas quando faz chorar é pra uma noite inteira.
Aquele cara que você sempre achou que ia dar certo, mas não deu.
E todos esses caras vão servir só pra te ensinar e pra te ajudar a terminar sua história.
Afinal, as coisas mais bonitas são as mais tristes, e as pessoas mais bonitas são as felizes.
E nessa história na sua história , é você quem decide se termina triste, ou linda.
Porque você é incrível, menina.
Você é incrível."

CFA

domingo, 6 de maio de 2012

De novo você por perto...

Hoje você passou por mim... você passou apressado. Eu sabia que era você, mesmo sem precisar olahr diretamente para você.
Eu não tive coragem de olhar nos seus olhos e te dizer o oi que está a tanto tempo guardado aqui. Eu não consegui olhar para seu olhar que tanto me perturba.
Você não conseguiu olhar pra mim.. eu acho, porque não olhei pra você.


Você estava tão mal arrumado, de moletom, bermuda e boné. E eu não queria mesmo você mais bonito que isso. O que me afligiu só foi pensar que você já devia estar a muito fora de casa porque saiu enquanto ainda fazia calor. E que você já não se importa que ela te veja mal arrumado, o que aperta ainda mais meu peito. Até seu jeito torto de andar é lindo... eu poderia te ver a kilometros e mesmo assim, acharia lindo ver você caminhando em minha direção.

Eu queria tanto que você ficasse, que você me puxasse de canto e falasse: eu vim te buscar.
Pra quê?
Pra ser feliz pra sempre do meu lado...

Não com você


Algumas historias de amor, por mais bonitas que sejam.. não foram feitas pra dar certo.
Você não pôde ser o príncipe que eu sonhei e eu não pude ser a mulher que você sonhou. A vida nos deu caminhos diferentes, quem eu pensava que nos aproximaria, só queria que fossemos felizes, ainda que longe. Não sei de verdade, se isso foi o melhor, mas foi assim.
Hoje você está feliz e apaixonado. E eu nunca quis tanto trocar de lugar com alguém. Eu queria ser quem faz você sorrir e queria ver seus olhos de perto, muito mais que perto todos os dias. Eu queria ser o seu destino, eu queria um dia olhar pra tudo que passou e pensar: É, a espera valeu a pena, eu sempe soube que tinha que ser você. Todos que falaram: vai passar, estavam errados. Nosso amor não passou e nem vai passar. Eu sempre soube que você seria quem ia me fazer feliz, pra quem eu ia olhar todas as noites e pensar: obrigada meu deus, por poder viver desse grande amor.

Mas acho que não será bonito assim. Não com você...

sábado, 5 de maio de 2012

Gostava  muito de um texto do Caio em que ele falava que precisava te dizer tantas coisas...
E sabe, hoje, já no fim de hoje, percebi que eu nem queria te deizer muita coisa. Que o tempo passou e fez isso comigo, fez tudo que eu já senti por você se resumir.
Eu sei que não posso mais te dizer nada, minha moral (nem sei pra que ela serve) não me permite. Eu tive tempo, eu tive chances, mas eu não fiz e talvez tenha sido isso que faltou pra gente ser feliz pra sempre. Talvez tenha faltado o meu passo pra frente e o seu passo pra frente, pra gente ficar perto. Não sei porque não notei antes, já fizemos isso.. quase deixamos de selar nossa história com um beijo porque meu orgulho não me deixava fazer aquilo que meu coração estava louco pra fazer, eu sei um passo, um só e você mais um. Mas dessa vez não, não demos.. ou talvez faltasse mais que dois passos.
Eu aprendi que nossa distância não fez meu amor diminuir, só o fez mudar.
Mas eu, com certeza, queria te encontrar, poder te abraçar com toda a vontade que eu juntei por anos. Queria não precisar disfarçar o quanto você me deixa sem rumo.
Queria olhar bem no fundo dos seus olhos, enquanto você sorri, e te dizer: é, eu não menti quando disse que te amaria pra sempre...

E ai o texto continua, mas nossa história não. Ela só tem linha a mais aqui no meu peito e na minha imaginação.

Daqueles ventos todos, nenhum levou você.
— Camila Costa.

— E o que a gente vira quando vai embora de alguém?
E o Senhô respondeu:
— Uns viram pó. Outros caem igual estrela do céu. Outro só viram a esquina… E têm aqueles que nunca vão embora.
— Não? E eles ficam onde, Senhô?
— Na lembrança

quinta-feira, 3 de maio de 2012

terça-feira, 1 de maio de 2012

Amor não se pede, é uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema? Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto. Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer,implorar. É triste lembrar como eu ria com ele. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.
 
TB

Será que ele sabe mesmo? =/

sexta-feira, 16 de março de 2012


- Você acha que o nosso amor pode fazer milagres?

- Eu acho que o nosso amor pode fazer tudo aquilo que quisermos. É isso que te traz de volta pra mim o tempo todo.


Cfa

quarta-feira, 14 de março de 2012

Perto

Você tá tão perto, tão perto...

Acho que se eu ficasse bem quietinha, talvez até conseguisse escutar sua respiração dormindo.
Imaginar você dormindo, seus olhos apertadinhos fechados. Seus lábios grossos meio abertos.
Eu podia ver isso, até ficando meses sem te ver direito.

Não lembro nem a última vez que olhei seu rosto, que pude olhar de verdade pra você.
Mas eu posso dizer cada contorno do seu rosto, cada detalhe.

Eu queria fugir hoje, mas eu não iria pra muito longe.
Eu iria prai, eu te traria pra cá.
Eu iria pra qualquer lugar do mundo com você!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mudaria...


Hoje não mudaria todo o meu dia, mas mudaria parte dele.
Mudaria minha noite, minha inquietação, minha pouca fé, minha covardia por acreditar que o mundo é melhor do que parece.

Há alguns dias venho olhando pro mundo sem esperança de encontrar um amor verdadeiro.
E não é que eu não tenha mais problemas para pensar, mas esse é o que aparentemente dói menos, assustar menos.
Anda difícil olhar e acreditar nas pessoas.
Sei que parte disso deve-se as cicatrizes que o mundo deixou em mim, mas muito mais disso é meu medo de viver e me machucar de novo.
Parece que não dói mais que isso, mas eu sei que sempre dá pra doer mais.

É triste não ter um amor pra sonhar. É triste saber que seu amor sonha com outro amor.
É triste não saber bem o que é o amor, se já viveu, se era mesmo, se ainda virá algo maior e se vai doer ainda mais.
Eu só queria que meus sonhos não tivessem se desfeito da forma cruel que aconteceu, mas talvez só dessa forma eu fosse capaz de querer seguir em frente.

Eu me conheço.. Sou uma sonhadora irrecuperável e por mais que o mundo me mostre todas as provas, elas não são o bastante para condenar alguém. Você é sempre inocente, até que que canse de te defender dentro de mim.
E não tenho cansado.
Tenho acreditado na mudança que eu nunca vi acontecer.
Tenho esperado por coisas que nunca aconteceram e com que eu sonho a tanto tempo.
Por que eu não aprendo a olhar o mundo como é, de fato?
Por que eu não paro de pensar que posso estar enganada?

"Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor.
Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas.
Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir.
Porque é isso que nos importa, não é?
O sorriso um do outro. Não é?" CFA