quinta-feira, 30 de junho de 2011

Se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo… preenche-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo.
assim quem sabe vai diminuindo a dor.é, difícil.

(Caio Fernando Abreu)

Sento na calçada e fico vendo as lembranças passarem. Uma a uma, de cores variadas. A saudade aproveita o momento e estaciona ao meu lado e me faz companhia até o entardecer. - Moça, você está perdida? Ouço alguém dizer. -Sim, estou - e me dá uma vontade de chorar.
Erica Vittorazzi
Aperto no coração? Um dia você vai ver que isso não é nada.
Que pra ficar comigo você tem que sentir muito mais do que isso. Que amar não é fácil, ninguém nunca disse que seria.
Mas que na maioria das vezes, você precisa querer ser forte.
Eu to sofrendo sem você, sem seu abraço e sua companhia, mas eu fiz tudo que podia e até o que não devia por acreditar na gente. Será que você fez o mesmo?
Não. Você só fez o que queria.
Agora eu vou tentar pensar menos em você e mais em mim.
Quando sentir sua falta vou pensar que você trocou um namoro de um ano e meio por uma aventura. Não é um homem tão inseguro assim que eu quero do meu lado.
Quero alguém que queira tanto ou mais do que eu, que me agrade, faça tudo para que eu me sinta feliz e não uma idiota por fazer tudo por ele.
Quero alguém que nem fale e eu consiga ver o coração.
Quero alguém que eu não precise decifrar.
Quero alguém que fale e viva a verdade.
Quero alguém que me queira e muito.
Não sei mais até quando vou querer você. É muito triste jogar toda nossa história fora, mas parece que essa tristeza só existe pra mim.
Você nem se questionou.
Que você continue pensando em mim,
que continue tentando esclarecer suas dúvidas.
Enquanto isso, eu vou buscar o outro das minhas certezas.
Posso parecer sozinha agora, mas tenho muito mais do que muitos que acham que tem um amor.
Eu tenho pessoas me apoiando que, sem dúvida, vão me amar e escolher estar ao meu lado.
Como você não foi capaz de fazer...
É delas e só delas que eu preciso.
Só por hoje...
Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários.
Caio Fernando Abreu

terça-feira, 28 de junho de 2011

...

Eu não sei, eu juro que não sei o que passa na sua cabeça.
Você quer se mostrar tão apaixonado por ela que esquece que eu ainda sou apaixonada por você. Você parece não ligar pra isso mais.
Mas você liga tanto pra ela e ela não liga nada pra você. Talvez seja isso que te desafia nela.
Talvez seja isso que eu devo fazer com você.

Machuca muito pensar que quando você se sente sozinho você corre pra mim. Eu gosto de saber que você pensa em mim, isso alegra meu dia. Mas eu queria que você quisesse vir pra mim sempre, que todos os dias que você pensasse em alguém essa pessoa fosse eu.
Eu to tentando ponderar, to tentando me mostrar perto, mas te deixar ver que talvez eu não esteja tão perto sempre, mas você não nota, você não vê.
Você está tão ocupado e cego por ela que você nem olha pro lado, nem se importa se eu vou ficar olhando o celular a cada 2 minutos.
E você que dizia que eu sou a melhor pessoa que você conhece, você que quis mostrar pra mim que tudo que eu mereço é ser feliz. Por que você está escolhendo me fazer sofrer?
Você podia esperar pra namorar alguém, você não precisava fazer declaração de amor a cada dia pra alguém que não parece se importar tanto.
Acho que meu erro é me importar muito. Acho que eu tenho que aprender a viver e te deixar de lado. Eu só preciso agora entender por onde eu começo, como eu faço isso.

Pedi pra você só me procurar quando tivesse com muita saudade... e foi o que você fez.
Mas que saudade é essa que passa tão rápido? Que não fica te perturbando como a minha fica?

Eu queria sentir menos, tudo menos. Amar menos deve ser melhor do que sofrer mais. Uma coisa compensa muito a outra.

Eu vou tentar não tentar te entender e tentar não pensar em você.
Te deixar em segundo plano, como você tem escolhido fazer com a gente.
Tomara que você seja o segundo plano de alguém, que esse alguém não tenha consideração por você e te faça ficar tão confuso quanto eu estou agora.

Eu só queria querer te esquecer...
Sabe, eu não sei o que anda oscilando mais...
Se meu humor ou seu coração.

Você me libera de um compromisso que eu queria continuar presa, mas ao mesmo tempo você me trata como se pra você aquilo também não fosse um ponto final. Quando você pensou que podia não ser você que iria, um dia, casar comigo você chorou.
Me senti tão leve, como se fosse questão de horas pra você voltar pra mim, voltar pra gente.
Algumas horas se passaram, eu me fiz forte como prometi pra você, e você?
Você não veio. Você correu, você, covardemente, sem pensar em nada nem em ninguém, correu pro outro lado. Correu como se precisasse correr pra acabar de vez com a gente. Como se quisesse, precisasse acabar com o que vivemos, acabar com o lugar que eu ainda ocupo nas suas lembranças, ou como eu queria que fosse, no seu coração.
Mas, não sei porque, eu senti que você corria sozinho. Que quem você queria que te acompanhasse agora não está disposta sequer a levantar da cadeira por você. Não sei então, por que você correu. Não entendo porque esse desespero em correr.
Acordei disposta a arrancar você do meu peito, não importa o quanto doesse. Pedi pra Deus que sempre que doesse em mim, doesse também em você. Eu sei que iria doer bem menos, mas que você pensasse em como tudo poderia estar melhor se você tivesse escolhido só andar do meu lado.
E quando estava dolorido, querendo curar, você aparece. Como se olhasse pra mim por trás de um escudo e falasse: Ei, eu to aqui. Não me deixa esquecer que eu to aqui.
Eu não queria que você sequer tivesse dúvida, eu queria que você quisesse ficar, eu queria que você lutasse pra ficar, eu queria que você mostrasse que tá tentando, eu queria que você entendesse, eu queria só que você quisesse o mesmo que eu.
Você voltou como se precisasse de mim e ainda bem que eu não posso mais largar tudo e correr pra você, porque senão eu que teria corrido, o mais rápido que conseguisse pros seus braços.
Você sentiu saudade, você me contou que sentiu, você pensou em mim.
Isso me encheu de esperanças, me iludiu de novo, me fez pensar que você estava olhando o caminho de volta, você estava pensando em como faria pra voltar.
Eu resolvi fingir que não ligava tanto assim pra você, agora foi minha vez de usar seu escudo e fingir que pra mim tanto fazia sua volta.
Achei que o assunto tinha acabado ai, mas não... Você mostrou que não só eu, mas minha família, minha vida também faz falta pra você. E logo você que disse que já tinha envolvido gente demais nisso...
Fui seca, respondi o que me veio a cabeça, percebi que talvez só eu esteja me preocupando com o que você vai sentir. Eu me machuco pensando, vendo, sabendo mas principalmente porque você não vê mais nada além de você.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Confusão gostosa

Meu Deus, eu juro que as vezes eu fico me perguntando como pode...

To tão confusa, eufórica, empolgada, mas ao mesmo tempo me sentindo boba, usada.
Eu sei que eu pedi que queria que ele sentisse saudades de mim todas as vezes que eu sentisse uma dorzinha por pensar nele. Mas hoje nem doeu tanto assim e ele já parece estar pensando em mim...
Tomara que não seja algo passageiro, tomara que eu saiba lidar com isso, tomara que aconteça o melhor, tomara que eu tenha força, tomara que eu sabia o que fazer, tomara que eu fique bem quando não tiver o que fazer, tomara que eu fique feliz quando tiver que ficar e com raiva quando tiver que ficar, tomara que eu me mostre forte, mas não fria, tomara que eu seja inteligente mas carinhosa.
Acho que, tomara que eu continue nessa bagunça de emoções mas que eu saiba exatamente o melhor a fazer.
Confiando, confiando sempre em quem eu posso confiar. Aprendendo a confiar mais em mim.
Eu tenho que pensar e amar e amar... e pensar e amar...
Alegria e Raiva...

Pro meu refúgio.

Pra eu não esquecer mais disso tbm:

Naty, quando a gente gosta é difícil mesmo..
Mas vc não tem poder sobre seu coração..
Sobre a cabeça vc tem poder sim..
Vc tem que colocar algumas coisas em prática, msm que o coração não queira, q aos poucos ele vai se acostumando.
Então vc tem que por na cabeça q não foi certo oq ele fez, e que se ele se arrepender ele vai ter que fazer por onde pra te reconquistar..
Tem q pensar que vai esquecer ele, e que vai ser mais fácil do que vc imagina...
Essas pequenas coisas fazem diferença..
Vc tem que conseguri ser forte, e ficar feliz por isso..
É difícil... De manhã sinto sempre uma falta que dói lá no fundo, que por mais que eu insista em dizer que não, dói sim.
Eu tenho pedido nas minhas orações que todas as vezes que essa dor bater em mim que ele, pelo menos, lembre-se da gente.
Insisto em pedir pra que ele sinta falta de como éramos felizes juntos e peço para que Deus tire essa outra pessoa da vida dele.
Mas talvez esse seja o melhor jeito pra eu entender que não devo mais esperar por nada dele, porque ele não está esperando por mim. Ele escolheu assim.
Meu coração continua pedindo que ele volte, ainda que não sinta que isso vai acontecer tão cedo. Só queria ele de volta e logo.
Sei que vou superar tudo isso, mas queria que ele percebesse que gosta de mim ainda e voltasse antes.
Não tenho pra quê mentir, estou morta de saudades do carinho que ele tinha comigo, estou morta de ciumes pq ele deve ter com outra, mas estou torcendo que ele quebre a cara logo e volte pra mim, pra gente ser feliz de novo.
Meio egoista, eu sei, mas eu tenho pedido que ele se arrependa muito e volte logo.

domingo, 26 de junho de 2011

Lembre-se de agradecer e dar valor a quem merece.

Sabe, até ontem eu olhava pro céu e me perguntava por quê de tantas coisas acontecerem juntas.
Hoje, Deus olhou pra mim e resolveu me responder a maioria delas.
Ainda que seja difícil entender por que Deus precisou levar minha mãe pra perto Dele, hoje eu pude ver que ele só fez isso porque sabia que eu seria a força do meu pai e ele seria a minha. Não importa o tamanho do sofrimento, da agonia. Saber que tenho ele já é motivo o bastante pra continuar.
Entendi que por mais que minha vó seja antiga, pareça não me entender sempre, ela me ama acima de muitas coisas e será sempre uma ótima amiga pra quem eu posso contar qualquer coisa, na falta da minha mãe. Percebi que ela é o jeito mais fácil e divertido pra eu ficar sabendo de fofoquinhas da minha mãe que ela não teve tempo de me contar.
Aprendi que mesmo que eu e meu pai não estejamos falando do mesmo assunto, não tenhamos o mesmo foco, a gente pode conversar por horas e eu vou aprender muito mais do que em meses na faculdade.
Agradeço a Deus a cada instante por eu ter essa família, que pode parecer pequena, mas é muito maior em coração do que muitas outras. Hoje eu entendo que se Deus tirou um pedaço de mim, não foi pra me deixar menor, incompleta, mas sim pra me fazer ainda mais forte a cada adversidade.
Eu queria muito ter o colo da minha mãe pra correr, mas sei também que cada vez que eu choro, que eu rezo e peço ajuda, é a mão dela que vem me acalmar, de uma forma ou de outra.
Quero agradecer também pelos amigos que eu tenho, que só querem o melhor pra mim. Que muitas vezes eu teimo, discordo, mas eu sei que eles só querem me ver tão felizes quanto eu mereço.
Feliz aquele que pode fazer parte dessa minha deliciosa vida, mais feliz ainda será aquele a quem eu resolver amar pelo resto da minha vida. Espero que eu saiba reconhecê-lo quando ele chegar, que nada nos afaste, que nosso amor seja possível e que seja eterno.
Eu mereço muito mais, porque com uma familia dessa eu não POSSO me contentar com pouco. Deus não me fez para ter o pouco. Eu tenho orgulho e quero continuar superexigindo da vida, por mais que o tombo machuque mais, sempre vale a pena...
Vou continuar sonhando com o impossível, mas espero que o possível me encontre um dia desses. E que seja como eu sempre sonhei...

Dia dificil

Eu achei que sexta tudo tinha ficado resolvido, que você era quem me passou ser...
Que você ainda gostava, pensava muito em mim, mas que voce queria se divertir de outras formas. Eu acreditei nisso, isso me acalmou. Eu achava que era só questão de tempo, que você ia notar que ainda me ama e ia voltar correndo pra gente continuar a ser feliz.
Passei um dia longe de você, tentando ser feliz sem você. Fui dormir ainda mais triste, sabendo que essa vida de sair por ai, paquerar não era pra mim.
Tive vários sonhos com você durante a noite, e parece que eles só estavam tentando me preparar pro que viria.
Acordei hoje sentindo que você precisava de mim e ainda bem que não segui meu coração.
Você não precisa mais, você não quer sentir mais nada por mim... Você só quer coninuar sua vida da maneira que julga melhor. Você acha que só estavamos perdendo nosso tempo, você acha que é fácil deixar alguém pra trás, você acha que vou esquecer você quando eu quiser.
Você começou a namorar outra pessoa. Você não esperou nem 2 dias pra me poupar disso tudo.
Olhando friamente não é alguém assim que quero pra minha vida, mas ao mesmo tempo é muito muito difícil acreditar que você mudou tanto, que você não sente mais nada, que você gosta dela a ponto de namorar.
Eu vou tentar não pensar, não ruminar você nos meus pensamentos, vou tentar não tentar te entender.
Talvez seja isso o melhor mesmo.

Mas só prometa uma coisa, Não se perca de mim...
Nem é ele que eu queria agora.
Hoje acordei sentindo que você precisava de mim... Mas não era eu quem você queria ai perto.
Paciência...
Percebi que sou sempre a pessoa boa, a menina exemplar, mas que pra agora não.
Só espero que quando chegar no futuro eu não fique em dúvida quanto a quem escolher...
Penso no outro, claro que penso, mas acho que penso como forma de escape, sei que isso que sinto por ele não nos levaria nem até a esquina. Sei que ele sente algo por mim, talvez por isso seja mais fácil dar uma desculpa pra mim mesma e pensar: tá vendo? Tudo aconteceu pra você se resolver com ele... Talvez tenha sido, mas não acredito.
Hoje acordei com a maior certeza no meu peito, que era você que eu queria pra sempre do meu lado. E qual não foi minha surpresa quando eu descubro que mal eu sai do seu lado, você já deu um jeito de colocar alguém, de me esquecer o mais rápido possível e nem correr o risco de cair em tentação de voltar pra mim, pro nosso namoro chato, mas que eu amava tanto.
Eu queria MUITO você, você parece querer a mim mas querer muito mais coisas ao mesmo tempo e eu sei, no fundo eu sei, que eu mereço muito mais do que ser uma opção.
Eu mereço ser a única pessoa dos seus pensamentos.
Espero que isso volte a ser assim...

"Só estou esperando ele reclamar do meu mau comportamento e vir perguntar o que é que eu quero dessa vida. Então responderei, ferina e viscosa: Você, seu burro! Dessa vida eu só quero você!"
Só estou esperando ele reclamar do meu mau comportamento e vir perguntar o que é que eu quero dessa vida. Então responderei, ferina e viscosa: Você, seu burro! Dessa vida eu só quero você!
Eu tenho que ser forte. Eu não tenho opção.
Eu tentei, tentei de tudo.
Esperei quando você pediu, respondi quando você perguntou, calei quando achei que você precisava do meu silêncio, falei tudo que sentia, falei o quanto te amo e quanto queria casar com você. Isso não foi o bastante pra você.
Por mais que eu sinta que você ainda gosta de mim, você não quer gostar, você não me quer, não agora. E não me querer agora, pode ser não me ter nunca.
Pode ser que demore meses para aparecer um novo amor, mas pode ser que ele chegue amanhã.
É claro que eu ainda estou te esperando, é claro que o telefone toca, chega mensagem e eu peço, ainda que lá no fundo, que seja você, que seja você louco por mim, me pedindo pra voltar, pra gente tentar ser tão feliz como já foi. Não importa o que passou, o que um ou o outro fez, importa o que eu sinto. Sei que posso me arrepender, mas por enquanto só meu coração que me importa.
Eu te amei demais, te amei até o ultimo fio de esperança, até a hora que você disse não, eu arrumei um porquê em te amar, eu amei cada abraço seu e amei cada palavra que você disse, eu amei você de um jeito que eu sei que só eu vou amar, e você não nos deu uma chance a mais.
Espero, de verdade, que um dia você note o que fez, que não demore muito pra que eu não me machuque mais, que você volte de coração aberto, mas que eu ainda te ame tanto quanto te amo agora.
Mas eu sei que você não quer que eu te espere, porque não sou eu a mulher que você quer agora.
Eu tenho que ser forte, colocar isso na minha cabeça e coração, seguir adiante, te amando, se assim Deus quiser, mas tenho que aprender a viver longe de você, como você disse que seria melhor.
Quem sabe ai pelo caminho não aparece alguém que vai saber me amar do jeito que eu preciso ser amada? Eu só não queria me machucar mais...
Eu sinceramente só queria você de volta, mas eu nunca aprendi a ser paciente.

terça-feira, 21 de junho de 2011

E em negrito pra todo mundo ver, eu, você...

“Mas por alguma razão prefiro suas piadas velhas e seu jeito homem de ser. Você é um idiota, uma criança, um bobo alegre, um deslumbrado, um chato. Mas você é homem […] você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo.”

Tati Bernardi



Song: Nickelback - Hero

Não ia ser legal você vir agora porque eu não sei exatamente o que sinto por você. Eu gosto de ficar ao seu lado, gosto quando você me escreve. Quer dizer, a sensação é boa, é clara. Mas eu não sei se posso dizer que te amo, que gostaria de ficar pra sempre com você. Eu realmente não sei. E no momento - como dizer? - de certa forma eu estou gostando de estar me sentindo assim, desamparado. Porque é como um teste. Agora eu quero ver como eu me viro, entende? E sozinho. Se você viesse, você ia ficar servindo de ponte entre mim e a realidade objetiva. E não seria bom, porque eu podia sei lá, até mesmo ficar com raiva de você e matar uma coisa que ainda nem cresceu direito. Não tenho pressa nenhuma. Nem em relação a você nem em relação a nenhuma coisa. Eu gostaria que tudo crescesse naturalmente.

– (Caio Fernando Abreu)

Pra eu não conseguir mais esquecer...

Sabe, eu mereço mais que migalhas... E estou escrevendo isso aqui pra caso um dia isso saia da minha mente. Possivelmente amanhã.
Eu mereço alguém que me ame com todo seu ser, alguém que me queira do lado, sem saber bem porquê, mas que me queira ali. Eu mereço alguém que não saiba viver sem sim. Eu mereço alguém que deite e acorde pensando em mim e só em mim. Eu mereço esse amor eterno, um amor profundo que quando acaba deixa os dois sem rumo, sem chão.
E não só eu, muitos merecem, poucos têm, mas o essencial é continuar buscando, continuar procurando, um dia ele me encontra.
Não se desesperar porque está tudo diferente do que se quer, saber que nem tudo é como queremos. Eu senti isso na pele e tão, tão forte que pensei que não fosse aguentar. E senti porque não tivemos escolha. Agora, tinhamos escolha, e se não escolhemos ser assim, é porquê um dos dois nunca quis tanto assim.
Me desculpe a maioria, mas acredito sim que quando se tem um amor que se sente que é eterno faz-se de tudo para ficar ao lado, pra nunca deixar o outro ficar longe, pra não dar aos caminhos da vida a chance de o afastar, de perceber que ele vive sem você.
Porque vive-se, vive-se sem o amor da sua vida, talvez não tão bem, mas é só olhar pro lado, procurar, e a maioria das vezes nem precisamos ir tão longe pra encontrar uma centena de razões pra viver, seja sem amor, sem saúde, sem sonhos realizados. A gente sempre tem um porquê.
Hoje sinto meu porquê aqui dentro e quero que ele continue aqui, que ele continue e aumente, me faça forte como a tempos não me sinto. Não sou uma mulher frágil, nunca fui, mas acredito que sou, então acabo agindo como uma. Eu sou forte, mais forte do que muitos entendem, e é nessa força que devo me apoiar pra continuar apesar dos apesares, dos porém, de todas as conjunções da vida.
Tomara que amanhã acorde agradecida pela vida, por cada coisa que tenho nela. E que entenda melhor algumas adversidades, que compreenda que só cada um sabe a dor que esconde por baixo da pele, por tras dos sorrisos e através das lágrimas.
Talvez seja eu quem esteja confusa agora, talvez seja eu que não sei mais o que quero pra mim, eu também devo me dar esse direito, o direito de olhar pra minha vida, colocar tudo na mesa e só aí decidir o que pode ser do meu amanhã.
Não acho ainda que o que tiver que ser será, mas acredito que as pessoas que tiverem que ser minhas, de uma forma ou de outra, vão querer ser minhas com tanta força e farão tanto por isso, que eu tambpem vou querer ser delas.
E pra vida toda...


Song: I'll Be Your Crying Shoulder

O que eu quero ou o que eu sinto.







É tão confuso... Te querer muito e ao mesmo tempo saber que eu poderia ter mais do que você.
Porque sempre foi muito bom ter você me amando, com todo seu ser, com suas vontades e medos, porque eu era sua segurança. Agora, esse seu você age como se não precisasse de segurança, como se o que gostasse fosse o correr perigo. Mas eu sei que não é bem assim.
Eu sei que você tem orgulho da mulher que eu sou, mas queria que você fizesse por onde ser um homem que eu tivesse orgulho também. E não digo conseguindo ter algo, ser diferente, mas sendo você a todo tempo. Sendo a pessoa por quem me apaixonei, que eu tinha um imenso orgulho de ter ao meu lado.
Você diz que precisa quebrar a cara, precisa conseguir ver sozinho. Mas só eu sei como é difícil ficar esperando pra te ajudar a juntar seus pedaços, pra te ajudar a esquecer de coisas que você faz como se fossem normais, quando nunca foram assim pra você.
Mas ao mesmo tempo é muito dificil olhar pra você, ver tudo que você fez, ver como você mudou e acreditar que foi pro influência de fulano ou ciclano.. Não sei o que é pior pra mim, acreditar que você mudou porque quis, porque assim tudo que via em você vai se desmanchando, ou se mudou porque os outros te fizeram mudar, porque eu quero um homem que pense por si mesmo.
Por mais que eu diga que não, que você não merece nada de mim, que você tem mesmo que aprender com a vida, eu ainda acho que você vai se machucar muito quando se vir sozinho, e eu queria te proteger disso, queria te mostrar que o mundo parece melhor mas é cruel, sem que você precisasse sentir dor, mas essa escolha não é minha.
Como me disse uma amiga agora ao telefone, eu sou motivo de orgulho pela mulher que sou, eu podia ter qualquer cara, podia escolher, mas eu escolhi o amor.
E amar, cada vez mais, exclui pensar, porque se eu pensasse no que está acontecendo, eu nunca ia te querer de volta, não ia ser capaz de olhar pra você como já olhei. Mas eu acho que amar vai muito além do que podemos compreender. Amar quando de verdade modifica a alma, a cabeça, o coração.
As pessoas não sabem o que devem fazer, ou talvez até sabem mas não há escolha. A gente só consegue fazer aquilo que sente. Contra tudo, contra todos e até contra si mesmo, porque não há nada no mundo que faça alguém tão profundamente feliz como amar e se sentir, se saber amado.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

“Estou preparada porque eu posso ser louca, boba e infantil, mas se tem uma coisa na vida que eu não sou e nunca vou querer ser, é medíocre.

Tati Bernardi.

De volta


"Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?" CFA

Por tanto tempo essa frase ficava batendo na minha cabeça, martelando, incomodando, não me deixando dormir. Por tantos dias, mas principalmente noites eu ficava tentando entender o que era você pra mim.
Eu tentei exaustivamente fazer parte da sua vida, eu quis muito isso, mas ai o tempo passou, você mudou, eu mudei e a gente se arranjou como achava melhor.
Mas a vida nos desarranjou de novo.
E agora?
O que é isso que sinto toda vez que penso em você?
Claro que não é nem um terço daquela loucura toda, não me derruba mais, não me tira do chão, mas ainda movimenta algo aqui dentro de mim?
Por que a gente não deixou tudo muito bem resolvido antes de partir pra outras escolhas, outras vidas? Por que a gente nunca quis resolver isso? Será que a gente tinha jeito? Será que a gente não queria dar um jeito? Será que não é hora desse jeito? Será que só eu penso nisso? Será que esse incômodo que vejo em seus olhos tem outro motivo? Será?
É a dúvida que perturba.
Será que eu ainda não consegui deixar de ver? Ou será que aprendi coisas novas pra ver? Ou será que o orgulho me faz querer ver de novo?
Quis tanto falar pra você ouvir, tentei tantas vezes, fiz planos, te liguei, tentei, não falei, escutei, chorei, rezei, pedi, neguei, e no fim cá estou eu aqui outra vez pensando em tudo que eu podia ter dito. Mas talvez tenha sido melhor não ter dito.
Talvez a nossa magia esteja no Não Dizer... ou Não Ter o que Dizer.

Seguir adiante...

Ir adiante nem sempre significa deixar para trás. Especialmente para pessoas como eu.
Não sei se isso chega a ser bom, mas ruim já me provaram diversas vezes que é, principalmente quando você deve seguir adiante mas o seu medo de deixar aquilo pra trás e nunca mais encontrar em lugar nenhum torna tudo mais difícil ainda.
Não acredito que o que é nosso sempre volta, acredito que temos que conquistar cada dia aquilo que queremos que seja nosso senão pode vir outro e fazê-lo.
O que mais me consome é que parece que as pessoas não veem isso, ou não querem ver. Elas preferem brincar com a sorte e deixar pra resolver depois o que não é tão urgente assim. Mas nem sempre essas coisas voltam: pessoas se perdem, relações estremecem, amizades desgastam, parentes tornam-se estranhos, a vaga do emprego será de outro, o amor da sua vida será o amor da vida de outro. De tanto deixar um sonho, um objetivo pra depois, ele pode virar pra nunca mais.
Isso não assusta as pessoas?
A mim assusta o bastante pra pensar bem antes de deixar algo escapar, antes de tomar alguma decisão. Talvez por isso eu sinta-me tão incompreendida pelo mundo, porque eu escolho o que eu quero pra minha vida e eu não tenho medo de escolher agora e, se preciso for, abrir mão de outras felicidades momêntaneas. Tudo que é momentâneo passa, eu vim pra esse mundo pra buscar uma felicidade eterna.
Afinal, não é isso que todos buscamos?
Porque deixar pra procurar depois os pedaços de nós que foram bons durante nosso caminho pela vida? Porque não mantê-los perto e ser feliz desde já?
Queria muito entender, e queria muito seguir adiante sem precisar deixar nada pra trás...