segunda-feira, 20 de junho de 2011

Seguir adiante...

Ir adiante nem sempre significa deixar para trás. Especialmente para pessoas como eu.
Não sei se isso chega a ser bom, mas ruim já me provaram diversas vezes que é, principalmente quando você deve seguir adiante mas o seu medo de deixar aquilo pra trás e nunca mais encontrar em lugar nenhum torna tudo mais difícil ainda.
Não acredito que o que é nosso sempre volta, acredito que temos que conquistar cada dia aquilo que queremos que seja nosso senão pode vir outro e fazê-lo.
O que mais me consome é que parece que as pessoas não veem isso, ou não querem ver. Elas preferem brincar com a sorte e deixar pra resolver depois o que não é tão urgente assim. Mas nem sempre essas coisas voltam: pessoas se perdem, relações estremecem, amizades desgastam, parentes tornam-se estranhos, a vaga do emprego será de outro, o amor da sua vida será o amor da vida de outro. De tanto deixar um sonho, um objetivo pra depois, ele pode virar pra nunca mais.
Isso não assusta as pessoas?
A mim assusta o bastante pra pensar bem antes de deixar algo escapar, antes de tomar alguma decisão. Talvez por isso eu sinta-me tão incompreendida pelo mundo, porque eu escolho o que eu quero pra minha vida e eu não tenho medo de escolher agora e, se preciso for, abrir mão de outras felicidades momêntaneas. Tudo que é momentâneo passa, eu vim pra esse mundo pra buscar uma felicidade eterna.
Afinal, não é isso que todos buscamos?
Porque deixar pra procurar depois os pedaços de nós que foram bons durante nosso caminho pela vida? Porque não mantê-los perto e ser feliz desde já?
Queria muito entender, e queria muito seguir adiante sem precisar deixar nada pra trás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário